Kalayasa Fan Page

14 outubro, 2010

Obter longevidade de maneira natural... é possível!

Na medicina ayurvédica, os preparados tônicos são conhecidos como Rasayana. Rasa é ao mesmo tempo o plasma e o néctar da vida e Yana é conduzir. Então Rasayana é nutrir o plasma, promover o néctar da vida, rejuvenescer.
De acordo com Charaka Samhita "A partir da administração de rasayana obtém-se longevidade, memória, compreensão, saúde, juventude, brilho, aparência, a excelência da voz,  grande força do corpo e dos sentidos."
Sendo assim, vamos conhecer a lenda do surgimento do Chyawanprash, o maior de todos os rasayanas.


Especialmente bom para aliviar a tosse e asma, nutrir os fracos, os feridos, os idosos, e aqueles que são de tenra idade também." Através da utilização do Chyawanprash "uma pessoa adquire inteligência, memória, beleza do corpo, a libertar-se das doenças, promove força aos sentidos, e grande aumento na força do fogo digestivo (agni)."
Charaka Samhita

Chyawanprash é uma pasta marrom, chamada avaleha em Sânscrito, de  gosto doce,  suavemente picante. A dosagem típica varia entre 1-2  colheres de sobremesa , ou 12-24 g, duas vezes por dia. Pessoas com diabetes devem tomar um certo cuidado pois o Chyawanprash possui mel e açucar.
O Chyawanprash contém 48 ingredientes diferentes, incluindo ghee, açúcar, e mel. O ingrediente principal é Indian Gooseberry ou Amalaki, mas a fórmula contem muitas outras ervas, incluindo o Pippali, Haritaki, Guduchi, Punarnava, Musta e Bilva.
                                  

Para obter longevidade e força vital é necessário que você combine a administração do Chyawanprash à uma dieta saudável de acordo com seu dosha.
Peça o seu Chyawanprash através do email kalayasaaushadi@hotmail.com

Um comentário:

  1. Pra quem tiver interesse, Haritaki a venda já no Brasil.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873978159-haritaki-108-capsulas-500mg-original-da-india-pineal-_JM

    ResponderExcluir