Kalayasa Fan Page

25 agosto, 2009

Be Vegetarian

À medida em que se sucedem descobertas científicas, cada qual mais surpreendente que a outra, está sendo provado que o consumo de carne animal gera doença.

1)Estudos demonstram que a fisiologia do homem difere da dos animais carnívoros, nos quais o estõmago tem mais músculos, as secreções gástricas são dez vezes mais ácidas e os intestinos bem mais curtos. Desse modo, no organismo humano, as carnes não digeridas ficam estagnadas por mais tempo e sua putrefação causa numerosas doenças, como velhice prematura.

2)Um dos aspectos mais graves da questão é que grandes quantidades de hormônios e antibióticos são ministrados aos animais para fazê-los engordar muito rapidamente, provocando formação de câncer e tumores, quando ingeridas pelo ser humano.

3)Há também, perigos de carência de certos nutrientes. O trabalho de dois ingleses, Burkitt e Trowell, põe em evidência que a carne é muito pobre em fibras vegetais (celulose). Essa carência manifesta-se, geralmente, sob a forma de prisão de ventre, enxaqueca e cansaço, além das chamadas "doenças da civilização", como câncer, a artrite, as doenças cardíacas, etc.


No próximo post iremos falar de saúde e nutrição, acompanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário