Kalayasa Fan Page

15 outubro, 2013

Dia de beleza - Dicas para cuidado diário

Aqui estão algumas das coisas que você deve incluir em sua rotina de cuidado diário da pele durante o dia.
Limpeza : Escolha um produto de limpeza que a sua pele responde bem. Um facewash em um gel ( para pele oleosa / normal) ou base de creme (para pele seca) irá remover impurezas e excesso de sebo ou óleo natural acumulado durante o dia. Pessoas com pele sensível devem abster-se de usar produtos perfumados, pois seus aromas químicos podem irritar a pele. Você deve usar água morna para a limpeza e remoção de hidratantes etc, nunca água quente demais ou fria , pois ambos tiram da pele sua flexibilidade. Sabonetes devem ser utilizados apenas do pescoço para baixo ,porque tendem a  ressecar a pele. É uma crença popular de que lavar o rosto com freqüência mantém problemas de pele longe , mas recomenda-se não exceder quatro vezes por dia.
© Camerique/ClassicStock/Corbis

© CAMERIQUE/Corbis
Esfoliante: Este passo mostra resultados imediatos. Os peelings químicos são usados para remover a camada superior da pele morta. Porém a esfoliação com minúsculos grãos ajuda a remover as impurezas da pele dos poros. Para o corpo , use um esfoliante e comece nos pés para cima em movimentos circulares.

Tonificação: Isso ajuda a remover todos os vestígios de óleo , sujeira e maquiagem , equilibra o teor de óleo da pele e fecha os poros que foram abertos no momento de esfoliação da pele. Pessoas com pele seca devem usar água de rosas.
Hidratante: cada tipo de pele se beneficia de uma maneira, dos hidratantes, embora as pessoas com pele propensa a acne deve evitá-los pois eles selam a umidade na pele. Hidratantes devem ser leves e não-oleosos de modo que não deixam resíduos oleosos ou bloqueiam os poros. Sem umidade suficiente na nossa pele, ela não vai funcionar corretamente, e vai produzir mais óleo, levando a erupções cutâneas. Então, hidratar a pele, até que você a sinta sedosa e macia. A partir de certa idade, a pele também exige cremes sob os olhos que reduzem a aparência de linhas e bolsas. Hidrate seu corpo inteiro, com especial atenção para áreas secas, como cotovelos, joelhos, pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário