Kalayasa Fan Page

10 junho, 2011

Para nossos queridos seguidores, fotos da querida Rishikesh, Índia






Parmarth Niketan




"Todos os dias às 17 horas, inicia-se um ritual sagrado nas margens do Ganges. De frente as escadarias que levam ao rio, uma imensa estátua de Shiva, sentado na postura de lotus, se mostra imparcial e sereno. Esta imagem rouba a cena, e por instantes, você se pega fitando-a descaradamente. Pessoas lotam o lugar, qualquer um pode participar. Crianças que estudam no Parmarth, entoam mantras com disciplina e devoção. Eles participam ativamente da cerimônia. Algumas vezes, estive presente nestes rituais. A energia é boa, mas confesso que não consegui sentir "aquele fervor espiritual". Lá estava eu, observando o comportamento das pessoas à minha volta. Algumas poucas, pareciam estar envolvidas  de "corpo e alma". E eu certamente não estava incluída nesta minoria. Muitas outras , assim como eu, observavam quem estava à sua volta. Tento não ficar na expectativa de que alguma experiência transformadora vai ocorrer comigo. Apenas, de uma forma tranquila, presto a atenção e sinto o que de real e verdadeiro está acontecendo dentro de mim. Mas não posso negar, aqui me sinto bem, tranquila e feliz."


















Bom final de semana à todos!

Um comentário:

  1. Ler este texto depois de um tempo é como reviver um passado distante e cheio de boas recordações.
    Beijos
    Edilene

    ResponderExcluir