Kalayasa Fan Page

23 março, 2011

Qual é o seu dosha?

O ayurveda promove a saúde em seu sentido mais completo por meio do retorno à unidade como a Natureza. O termo significa duas palavras sânscritas (Ayur = vida; e Veda = conhecimento). O ayurveda, ou medicina védica, integra os Vedas — a doutrina sagrada da Índia antiga, o mais antigo registro conhecido da experiência humana. Para compreender essa abordagem da medicina, é necessário antes conhecer o sistema ayurvédico, que inclui aspectos físicos, psicológicos e espirituais da vida.


Os três doshas

Também de origem sânscrita, a palavra dosha pode ser traduzida de modo aproximado como "marca", "tipo".

Considera-se que, no âmago do ayurveda, está o conceito dos três doshas — Vata, Pitta e Kapha — os três princípios básicos metabólicos que ligam a mente e o corpo. Eles têm origem na diferente mistura de pares dos cinco elementos: do éter e do elemento ar surge Vata; do fogo e de um pouco de água vem Pitta; e da água e da terra surge Kapha. Através dos elementos e dos doshas, o Ayurveda determina a natureza básica do indivíduo e estabelece uma linha de tratamento adequada e suas necessidades reais.

Agora olha só que legal o que a R.U.VED lançou no mercado.

Por exemplo se você é do tipo ativa, alerta, agitada e criativa. Anda e fala ligeiramente, mas normalmente cansa-se rapidamente - escolha a camiseta "Eu sou Vata".


Agora se você é inteligente, com boa compreensão, perspicaz, e costuma ser bom orador - escolha a "Eu sou Pitta".



Mas se você é paciente, calmo e sempre bem disposto. É caracteristicamente tolerante, compreensível e amável - fique com a "Eu sou Kapha."



Se você ainda não sabe qual seu dosha, faça o teste através do nosso blog.
Entre no site e encomende a sua: http://www.ruved.net/Dosha-T-Shirt_c_39.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário