Kalayasa Fan Page

29 março, 2011

Limão no combate as caspas

Hoje é dia de receita!

Se você deseja combater as indesejaveis caspas vamos passar uma receita natural para combatê-la.
Mas primeiro vamos entender o que é:

É uma doença que acomete 2 a 5% da população, sendo mais freqüente no sexo masculino, com início gradual das lesões. Pode ser mais intensa nos recém-nascidos e a partir da adolescência (períodos de maior atividade das glândulas sebáceas).


É uma erupção comum, com o aparecimento de manchas avermelhadas com escamas amareladas e finas, distribuídas no couro cabeludo, sobrancelhas, orelhas, parte central da face, peito e costas, sulco inframamário, umbigo, área genital e virilhas. O envolvimento ocular também pode ser observado (blefarite, conjuntivite).
Como a pessoa se sente:
A coceira é variável. Tem uma evolução crônica, com períodos de piora (estresse, frio, algumas doenças) e melhora (exposição solar, calor).


A descamação (escamas soltas) visível no couro cabeludo, comumente conhecida como caspa, é uma forma de dermatite seborréica, não sendo contagiosa. Nas crianças, acomete o couro cabeludo (chamada crosta láctea), área das fraldas (conhecida como dermatite das fraldas) e outras áreas de dobras.
 Vamos ao tratamento:

Molhe os cabelos.
Esprema um limão em um copo e adicione 1 colher de chá de vinagre. Enxágue o coro cabeludo com a mistura e deixe agir por 5 minutos.
                   


Depois de 5 minutos, lave os cabelos normalmente. Se necessário, repita a ação mais uma vez, 2 ou 3 dias depois.
                                        

Um comentário: