Kalayasa Fan Page

07 janeiro, 2013

Vamos começar o ano com Yoga e Ayurveda


  

Nada melhor para começar o ano do que o casamento entre Yoga e Ayurveda! Vamos colocar aqui neste post as melhores posturas para os doshas, então aí vai:
Começando com Kapha
Sua tendência é ser frio e inerte. As postura do Yoga que melhor vão atender vai fazer você se mover! Vão ajudar muito o metabolismo, congestão e expandir sua garganta, tórax e pulmões.
Todas as posturas devem ser realizadas vigorosamente enquanto a respiração profunda e tranquila através do nariz.
Os asanas que ajudam a equilibrar e revigorar um indivíduo cuja constituição é basicamente Kapha  são de pé e práticas que empregam sequencias baseadas em ashtanga ioga. Quando uma pessoa  Kapha está fora de equilíbrio, sua energia pode tornar-se estagnada. Praticar Yoga asanas e exercícios respiratórios que geram calor e aumentam a circulação por todo o corpo vai ajudar a dissipar a letargia que os indivíduos Kapha têm muitas vezes.
Pitta
Pittas são geralmente super aquecidos naturalmente,  posturas de yoga que  refrescam e acalmam a mente são os melhores para você. Por causa de sua capacidade atlética natural, você pode lidar com posturas mais desafiadoras. Essas posturas também iram ajudar contra dor de cabeça, intestino inflamado e hipertensão.
Todas as posturas devem ser realizados ao fazer respiração profunda e tranquila.
Posturas torção ajudam a libertar a raiva e tensão ao longo do tronco e na parte de trás do corpo. Lentas, e apoiadas flexões para a frente também ajudam a atingir níveis mais baixos de ansiedade e estresse durante o resfriamento da mente e do corpo.
No entanto, o importante para o Pitta não é tanto o asana específico mas sim a forma como são realizados. Um fora-de-equilíbrio Pitta praticante de Yoga é melhor uma prática de Yoga e reparadora, com um forte foco em liberar o estresse, irritação e raiva. Realizado as posturas sempre com  foco na inspiração e expiração durante toda a prática e se entregando para o asana com uma atitude compassiva e sem julgamento.
Vata
Posturas que são no chão, calmantes e um pouco aquecedoras são importantes para Vatas se sentirem mais equilibrados.  Estas poses também ajudam a aliviar constipação, dor nas articulações dor nas costas, e circulação.
Todas as posturas devem ser realizados com calma ao fazer respiração profunda e tranquila através do nariz.
Os asanas  mais adequados para a criação de uma prática de Yoga nutritiva, quente e terrena são posturas em pé, como pose do guerreiro, Triângulo e Águia, ligados entre si por uma seqüência lenta e constante vinyasa. Posturas em pé  ajudam a fortalecer e fundamentar a sua energia. Em última análise, as poses que você escolher para a prática, a fim de harmonizar e equilibrar o dosha Vata são tão importantes como a maneira de executar os asanas e exercícios respiratórios (pranayamas). 

2 comentários: