Kalayasa Fan Page

14 maio, 2012

Purva Karma ou preparação

É hora de me preparar! A partir do dia 20/05 começa meu tão adiado Panchakarma. Quando você faz o Panchakarma ou desintoxicação uma vez, algum tempo depois seu corpo parece pedir uma nova desintoxicação quando chega a hora!
Para mim essa hora chegou, já faz um tempinho que meu corpo vem "pedindo" por uma limpeza geral e renovação, principalmente a mente! 
Bom, vamos ao que interessa, antes mesmo do Panchakarma devemos preparar nosso corpo para receber os benefícios proporcionados pelo tratamento, essa preparação é chamada Purva Karma. A primeira etapa inclui tomar ghee medicado com ervas, que irá reduzir o ressecamento do corpo e desobistruir os srotas ou canais do corpo trabalhando por meio do tecidos. Isso é importante para direcionar ama para fora do corpo ao fazer o Panchakarma.
 Ao mesmo tempo uma dieta anti ama, fará o corpo digerir com mais facilidade o ghee e irá ajudar a mobilizar os resíduos, digamos assim, para que no Panchakarma você se veja livre das toxinas. Um Purva Karma mal administrado pode impedir a eficácia do tratamento. 
Todo esse processo leva 7 dias, logo depois vamos para o Ashram Suddha Sabha, para que tanto nosso corpo como nossa mente possa trabalhar tranquilamente e com dedicação à este momento de libertação.
Essa semana conto mais sobre minha experiência com o Purva Karma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário