Kalayasa Fan Page

23 janeiro, 2012

No clima Kapha hoje - MALASIAN DOUGHNUTS

Ah não, pára! Hoje, em clima todo propício para perdições gastronômicas e de preferência Kapha, encontrei uma receitinha muito legal que vocês vão se surpreender!



É o fofo x crocante, e o mais chocante a massa é feita de batatas doce! São os Donuts da Malásia, e você achou que só o Homer Simpson que comia rosquinhas?!

Vamos à receita:
1 1 / 2 xícaras de purê de batata doce já frio.
Cerca de 3 / 4 xícara de farinha de trigo ou menos
1/2  colher de sopa rasa de sal 
Misture todos os ingredientes acima. Amasse tudo até obter uma bola macia, mas firme, de massa. Não há necessidade de qualquer líquido. (Para fazer esta receita foi usada a batata doce vermelha / roxa ou japonesa. É menos fibrosa do que a variedade amarela, assim você não precisa pressionar por uma peneira). Se a mistura estiver grudando nas mãos na hora de amassá-la, passe um pouco de farinha nas mãos.
Faça um rolo com a massa e vá cortando pedaços de aproximadamente 8 a 10 com de largura, use a boca de um copo ou xícara para formar os círculos, depois faça um buraco no centro formando os anéis. 
Adicione em uma panela cerca de 1 polegada de óleo vegetal e aqueça o óleo. Vá colocando os anéis para fritar, com cuidado, frite até dourar de um ladoVire e frite outro lado até ficarem dourados. Retire e escorra em papel toalha.
Cristais de açúcar:
1 xícara de açúcar
2 xícaras de água
Despeje uma xícara de açúcar em uma panela grande. Adicione a água. Aqueça em fogo médio e mexa até o açúcar derreter. Continue mexendo até o açúcar engrossar, e mostrar sinais de se tornar cristalizado. Vá passando os donuts na calda ainda na panela com o fogo aceso.  Depois de passar todos na calda, deixe-a cozinhando mais um tempo até que o açúcar se cristalize completamente se solidifica e gruda no donut. 

Aí vocês me perguntam, mas tem açúcar cristal demais, é muito carboidrato e frito ainda, ou até que é muito kapha e pode tirar do eixo o agni de muitos, mas espera um pouco, eu te falo, quem não tem aquele dia que deseja uma comidinha kapha para se sentir "completo"?? Abrir uma excessão para essa delícia, não faz mal, depois dá-lhe chá de gengibre para digerir e tudo volta ao normal!
  

Esta receita está nos Top 9 Foodbuzz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário