Kalayasa Fan Page

19 julho, 2011

SHAMANA Bem estar e rejuvenescimento


A Kalayasa AyurVeda e Suddha Sabha Yoga Ashram promovem:
Shamana, Bem Estar e Rejuvenescimento é um programa que visa oferecer aos participantes a possibilidade de permanecer em um ambiente calmo, fora da agitação das grandes cidades e da rotina de trabalho diário, com belezas naturais exuberantes, desfrutando de procedimentos baseados na milenar Medicina Ayurvédica.
Ayurveda, a Ciência da Vida, é a tradicional medicina indiana, que surgiu há mais de 5000 anos, com objetivo de equilibrar o ser humano e deixá-lo não só livre de doenças, mas também em estado de paz mental, psicológica, física, social e espiritual.
Dentro dos ensinamentos da Medicina Ayurvédica, existem diversas formas de alcançar o equilíbrio por ela proposto. Isto pode ser feito através de procedimentos de desintoxicação do organismo ou Panchakarma, procedimentos de pacificação ou Shamana, uso da alimentação adequada para cada biótipo, adoção de estilo de vida adequado e equilíbrio da mente e corpo através de meditação, técnicas de controle da respiração, posturas corporais e outros.
Segundo a Medicina Ayurvédica, os estados emocionais, o estilo de vida, a alimentação inadequada, o ambiente e outros fatores produzem o acúmulo de Doshas (Vata, Pitta e Kapha) e de toxinas, levando ao desequilíbrio do organismo e à possibilidade de surgimento de várias doenças.
A palavra Shamana significa pacificar e um dos objetivos do programa é pacificar os estados dos Doshas acumulados e a formação de toxinas antes que o processo da doença apareça. Pacificando o corpo e a mente, é possível aumentar a capacidade antioxidante do corpo, promovendo o funcionamento adequado das células e rejuvenescimento do copo e da mente.
No programa Shamana, Bem Estar e Rejuvenescimento, o participante receberá tratamentos com óleos mornos medicados com ervas, massagens corporais e faciais, máscaras de beleza, aulas de Yoga, além de alimentação e rotina diária adequadas para que ele sinta-se revigorado, relaxado, livre do excesso de toxinas e equilibrado de acordo com sua constituição original.
Todos os procedimentos visam principalmente reequilibrar o organismo, aplicando técnicas que propiciam o rejuvenescimento a um nível celular. Além disso, diversos procedimentos de beleza serão aplicados, tudo baseado nos tradicionais tratamentos ayurvédicos de Kerala na Índia.

 O programa é desenhado individualmente para cada paciente de acordo com seu Dosha e conta uma equipe pronta para atender aos anseios do participante e ao objetivo final do programa que é restituir o estado de bem estar geral do paciente. A equipe possui médico especializado em Medicina Ayurvédica, terapeutas ayurvédicos experientes na aplicação dos procedimentos, cozinheiro especializado em alimentação indiana e ayurvédica e equipe disposta a fazer da estadia do participante uma experiência inesquecível.
O que está incluído no programa Shamana, Bem Estar e Rejuvenescimento?
ü                  Transporte de Uberlândia - MG até local do programa, um Ashram próximo a cidade de Araguari - MG, com diversas belezas naturais, cachoeiras, mata nativa.  Veja www.suddha.net
ü                  Hospedagem no local em quartos individuais ou duplos.
ü                  Refeições durante o período do programa, de acordo com ensinamentos Ayurvédicos, feitas com ghi e especiarias indianas
ü                  Consulta Ayurvédica com médico especializado
ü                  Aulas de Yoga
ü                  Yoga Sandhya – milenar ritual védico para a saúde e prosperidade, diariamente.
ü                  Aulas de alimentação Ayurvédica
ü                  Procedimentos Ayurvédicos:
·                     Abhyanga para relaxamento e rejuvenescimento (massagem corporal e facial)
·                     Udwartana (massagem com pó de ervas medicinais)
·                     Dharas (fluxo continuo de líquido na face e no corpo) – Shirodhara, Ksheeradhara, Pizzichilli
·                     Banhos medicados com ervas medicinais
·                     Swedana (sauna)
·                     Pinda Swedas (massagens com trouxinhas medicadas)
·                     Karnapurana e nasya (Procedimentos de limpezas e oleações de ouvidos e cavidades nasais)
·                     Máscaras capilares, faciais e corporais



Desejamos que você realize um ótimo programa!
Coordenação:
Coordenador geral do Ashram e Clínica Kalayasa: Dr. José Ruguê
Coordenadora do Programa Shamana – bem estar e rejuvenescimento. Dra. Ananda Ruguê de Faria
Dra. Ananda Ruguê de Faria
CRM-MG: 51331
Clínica Médica
Saúde da Mullher e da Criança

Mais informações: info@suddha.net
34 32353571
Os programas são realizados mensalmente
Primeiro programa: 29/08 a 03/09 de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário