Kalayasa Fan Page

30 março, 2011

Promoção tintura de Neem - o preferido de Gandhi!

O jornalista Philippe Demenet (2001), em artigo publicado no jornal Lê Monde Diplomatique, sobre o que intitula l'apartheid médical , aborda a guerra dos medicamentos, que envolve a industria farmacêutica e os detentores do conhecimento tradicional. Para o autor, “ ...a guerra já começou, e os países do Sul estão preparados para a batalha.”Na Ayurveda, utilizam-se os princípios ativos contidos nas plantas medicinais em preparações (extratos, pomadas, tinturas e cápsulas) para o auxilio ao tratamento de doenças, manutenção e recuperação da saúde.  

Demenet exemplifica o apetite das grandes companhias de fármacos, com diversos casos, dentre eles o do Neem (Azadirachta indica) uma árvore com muitos usos, conhecida na Índia por “dom de Deus”, que os camponeses utilizam para se tratar e para fazer um inseticida natural, e que tem 62 patentes sobre ela.


 O Neem é uma árvore indiana que suscita um grande interesse no mundo e que foi objecto de três conferências internacionais em 10 anos (ver a propósito www.neemfoundation.org).

Mahatma Gandhi era um dos partidários mais convictos dos beneficios do Neem: fazia as suas preces à sobra de um Neem e consumia diariamente um chutney de folhas de Neem.
Uma das utilizações das plantas é a forma de tinturas. As tinturas são feitas das folhas, talos, pétalas e sementes, com álcool de cereais e água filtrada ou mineral. A preparação de tinturas para uso medicinal é um processo minucioso, porém muito natural e saudável.








 
 
Dessa forma, a tintura de neem trás os benefícios desta erva potencializados, são eles:  Desintoxicação para Pitta e Kapha, infecções de pele, erupções, espinhas, depurativo do sangue.
Modo de uso: 20 gostas 2 x ao dia, por um mês.

Seja como Mahatma Gandhi! Na farmácia Kalayasa Aushadi, você adquire sua tintura de Neem ligue: (34)3224-6034 ou através do email: kalayasaaushadi@hotmail.com

5 comentários:

  1. Cada vez que entro aqui, fico encantada com a qualidade do blog e com as informações.
    Parabéns!
    Beijos
    Edilene

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    É muito legal quando você comenta! Continue sempre vindo aqui nos visitar!
    Estou postando por aqui sua experiência no spa ayurvédico.
    beijos
    Nalini

    ResponderExcluir
  3. Eu quero tomar o nim eu tenho diabetes

    ResponderExcluir