Kalayasa Fan Page

16 setembro, 2010

Super hidratação contra o tempo seco

Leite de coco, picolé de coco, doce de coco, cocada, cuzcuz doce, tapioca… A tradição culinária brasileira é cheia de usos do coco. Mas vocês já ouviram falar das propriedades do óleo dessa fruta?
O óleo de coco é obtido a partir da prensagem da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco. É rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais.
O óleo de coco pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas.
Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos. Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.


Se seus cabelos ficam sempre expostos à condições que o prejudicam, como clima e/ou tratamentos longos, se tornando secos e opacos, essa máscara caseira com certeza é para você.
Mulheres da Índia e do Sri Lanka utilizam essa técnica há anos, fortalecendo e hidratando seus cabelos com esse segredinho.
A máscara descrita abaixo pode ser aplicada de uma a duas vezes por semana, dependendo do quão seco seu cabelo está. Além de hidratar, essa máscara promete estimular o crescimento dos fios.
Você precisará de:
  • 01 (uma) garrafa de óleo de coco;
  • 01 (um) pote ou uma tijela;
  • Água morna e água fria em abundância;
  • 01 (um) pincel de tamanho pequeno ou médio;
  • 04 (quatro) a 08 (oito) grampos de cabelo;
Procedimentos:
- Esquente o conteúdo da garrafa: coloque-a em uma vasilha com água quente e aqueça em banho-maria por alguns minutos;
- Divida seu cabelo em quatro partes e prenda com os grampos. Divida em: duas partes em cima e duas partes embaixo;
- Comece com as partes de baixo. Mergulhe o pincel no óleo de coco e calmamente com muito capricho aplique a partir das pontas para as raízes;
- Agora, nas partes de cima, aplique da mesma forma que você fez anteriormente, começando das pontas e indo para as raízes;
- Depois dos procedimentos acima, concentre seu cabelo no topo de sua cabeça e prenda-os com os grampos. Deixe agir por 15/20 (quinze/vinte) minutos. Se os cabelos estiverem muito secos, pode mantê-los por 35 (trinta e cinco) minutos;
- Após o tempo, retire os grampos e enxague seus cabelos com água morna;
- Após a água morna, enxague novamente os cabelos, só que agora utilize água fria. Isso deixará seus cabelos mais brilhantes;

Peça seu óleo de coco na Kalayasa Aushadi através do email: kalayasaaushadi@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário